idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 13 de junho de 2012

HOJEEE! FELIZ Aniversário Meu Filho

Ano passado você já tinha nascido hora dessas. Sentia uma felicidade tremenda. Estava tão realizada quando seu pai chegou dizendo que estava bem e que você era lindo e me mostrou a sua foto na câmera. Pensava naquele exato momento em ter mais filhos para poder passar por aquele sentimento de novo. Uma onda de sentimento inédito e muito bom havia me invadido. Eu tinha a sensação de ter participado de uma maratona e  no final ganhado a medalha de ouro.
Mas aquele sentimento foi pequeno, com o que eu sinto agora.  O que eu Sinto hoje. Você está aqui e completa agora um ano de vida. Eu, seu pai e vovó Eliane estamos radiante com o dia. Em plena quarta-feira, mamãe terá que trabalhar à tarde, mas titias chegam de longe para prestigiar seu batizado no sábado. Chic hein meu fiote?! TE AMO COM Todas as minhas forças meu filho.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prelúdio de UM ANO!



Há tempos penso como minha vida mudou com a chegada do meu filho. Ano passado nessa época estava eu, arrastando com minha barriga, na altura de 38 semanas de gestação, numa ansiedade permanente tentando me acalmar, e também imaginar como seria o que eu vivo agora.
É muito louco gerar, muito louco ser mãe, tudo é colossal... o amor é gigante, a preocupação, o drama, e o aprendizado também...
O coração parece que cresce. O cérebro parece que aumenta junto com o número do sutiãn... o despertar de novos interesses. As descobertas de váaarias outras cousas que antes passava desapercebidas;  Passamos e conseguimos fazer tuudo ao mesmo tempo e agora. Abre-se um leque. Temos mais coragem de lutar, de buscar/cumprir resoluções, enfim, ficamos mais aguerridas de alguma forma. Cá estou eu envolto a uma preparação do batizado do meu Joaquim. Data muito importante para nós (eu, pai dele e vovós) Dia (prá nós) de seu nascimento espiritual.
Mesmo que no futuro meu filho siga outra religião, ou não siga nenhuma crença, quero apresentar a ele minha crença em Jesus Cristo, e os rituais maravilhosos da Igreja.  Vi a entrevista do Paulo Silvino falando do seu filho acidentado e quase morto em decorrência do desastre que sofreu. Penso como ele, quando diz que Deus não precisava provar mais nada depois de ter levantado o filho dele, e restabelecido parte de sua saúde. Deus não precisa provar mais nada para mim depois de eu ter gerado uma vida dentro de meu ventre, e essa vidinha linda agora, está prestes há completar um ano. Eu sei que parece bobagem para quem encara isso com mais naturalidade, como se fosse, e é, uma coisa hipermegacorriqueira, parir é biológico, ser mãe, querer ser mãe é algo espiritual, "transcendental";

Há uma semana de completar um ano, a mamãe aqui reflete em o quanto aprendi,  o quanto minha cabeça girou, o quanto pensei, o quanto planejei várias cousas, depois explodir mãe. Não se imagina o quanto  perdemos tempo na vida de antes. Quando tinha mais tempo disponível, percebo o quanto não fazia nada, procrastinava tudo. Quando o filho chega, precisamos fazer, agir, não temos outra opção e como o interesse se expande ficamos igual umas loucas varridas.
Exemplo, descobri que amo artesanato, amo organizar festas infantis, batizados, guardar reciclados, fazer feira, me descobri amante do fogão (mentira) nos descobrimos prática, rápida, multifuncional...
Tenho feito listas, e mais listas, para não esquecer nada. A comemoração que será ao ar livre, preparada com muito carinho. Vamos fazer algo simples, apenas uma mesa de bolo e doces e um churrasco para os parentes e amigos, regado a cerveja e refrigerante. Adoroo organizar festejos. A grana é curta mas o amor e a disposição é grande. Churrasco não e muito minha cara, mas os convidados irão gostar e vamos inaugurar a churrasqueira recém construída na casa de temporada JH.

Tentei batizá-lo antes mas não deu. Precisávamos fazer curso de pais e padrinhos, os padrinhos fizeram na cidade deles. E depois foi necessário marcar uma data que fosse legal para a avó carioca poder vir. O nosso pároco pessoa querida e compreensiva aceitou fazer o batizado num dia de sábado, facilitando a vinda dos parentes que moram longe.

Mas estou muito animada, porque já providenciei tudo só falta as flores nos arranjos que eu mesma fiz de lata de leite ninho (oi?) paguem pra ver... virei artesã  de mao cheia...kkkk até parece. Depois vou postar as fotos. Que viver verá...kkkk.         
                     


                                                                  *****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...