idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

sábado, 19 de novembro de 2011

Fimose

Dormindo pai e filho lado a lado. Descanso de nós três depois de longe de casa há mais de uma semanaa...  dias agitados. Ficar passeando com filho pequeno é no mínimo cansativo. Depois de uns dias na casa da madrinha (1 dia) das vovós, ora paterna, (4 dias) ora materna (3 dias), a mama aqui adquiriu uma gripe e Joaquim  uma infecção no pênis devido a fimose em grau elevado.
Em pleno feriado de 15 de novembro à tarde estando na casa da minha mãe, percebi um estado febril no meu Quinzinho, que em minutos se transformou em chororô de desconforto. Pensei ser algum dentinho querendo descer para gengiva, (ledo engano) medi a temperatura e não passava dos 37,8. Ele dormiu e brincou mesmo febril, cabecinha e pescocinho sempre quentinhos, acima do normal, (embora nem sempre significa febre grave).Me convenceram esperar o outro dia, para levá-lo para consulta, devido ao feriado pois não encontraria facilmente o pediatra dele. Sabem como é mãe, principalmente de primeira viajem, por mim levaria naquela hora, mas me acalmei pensando ser provavelmente dentinho, já que ele não tinha nenhum sintoma de gripe ou resfriado. Mas com criança pequena o improvável acontece, o que nem imaginamos se apresenta. Nesta mesma noite ele acordou de madrugada gritando, provavelmente dor ou desconforto. Demorei uns 30m para consolá-lo e ele voltar a dormir. Pela manhã notei o pênis dele inchado de um lado, parecendo que tinha sido mordido por pernilongo, achei estranho porque não o deixo sem fraldas. Pois bem, chegando ao consultório comentei os sintomas e ao examiná-lo o Pedi fez pequena pressão foi quando saiu um pouco de  pus do piruzinho do beibe. E como de praxe, ele me apavorou dizendo que o motivo da febre tinha 98% de chance de ser uma infecção violenta que havia se instalado no pequeno organismo do meu fofuchinho. Maldita fimose. Os judeus é quem são espertos operam seu meninos logo que nascem.
 O Pediatra orientou que buscássemos imediatamente um cirurgião pediátrico para avaliar e fazer o procedimento pois aquilo poderia passar a infecção no trato urinário. Fiz isso, procurei o cirurgião na mesma hora, e este não faz parte do plano de saúde. Resultado: tive que pagar (mentira meu pai quem pagou) a consulta particular, duzentos paus!  Éh minha nega, quem tem filho tem que andar com dinheiro...rs! O cirurgião pediátrico passou um antibiótico, pomada local, mas não aquela de fazer a massagem, e recomendou banho de assento com permaganato e ainda um antinflamatório caso ele tivesse febre ou dor. Retornaremos 7 dias depois ao cirurgião pediátrico para avaliação e decidirmos se optamos ou não para cirurgia de fimose, que acredito eu resolveria todos os problemas de infecção no peruzinho para o resto da vida...rs! 
Perguntei ao cirurgião se era seguro e como seria o procedimento e ele me disse que a criança era sedada em jejum como anestesia geral, (na forma aerosol) e depois é aplicada um anestésico local (tipo de dentista) e a criança teria alta no mesmo dia após a procedimento. No dia se pudesse estava convencida de que era o melhor para beibe, hoje, depois de pensar um pouco e ler algumas cositas à respeito, tenho dúvidas ainda se submeteria beibe à anestesia e tudo mais...

                                                           ***

Há três dias ministro antibiótico no pequeno, ainda bem que o remédio é docinho e ele não vomitou...  o péssimo é que ele passou a fazer muito cocô esverdeado, e a cada duas horas e meia, olho na fralda e surpresa: Geleéia!!!...  isso deixou o bumbum do bichinho assado pela primeira vez...  uma dózinha: beibe está com o piruzinho dodói o bumbum assado e a boquinha coçando, affe como ser bebê de cinco meses é difícil...! heheheheh   o bom é que ele tem mamado mais e dormido mais durante o dia. E o peso dele aos cinco meses e 3 dias foi de 7.300kg




6 comentários:

  1. Nossa prima que susto einh!
    A médica do Matheus disse que ele está com um acúmulo de secreção no pipiu... na próxima consulta vai avaliar e talvez usar uma pomada..afff

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus vc deve estar com o coração apertadinho!!!
    Mas Nosso Deus é maior e misericordioso,tudo pode,ele sempre sera o medico do Joaquim!!!! e só confiar!

    ResponderExcluir
  3. Michas,fica tranquila, vc se lembra quando te falei do Eduardo? Pois é, essa cirurgia se inevitavel, quando mais cedo for feita melhor. E se vc quizer uma indicação de médico posso te falar sobre o Doutor Hélio Buson, que operou o Eduardo, um dos melhores. Ele é Urologista-Cirurgião Pediatra o cara é mestre neste assunto, a parte ruim é que ele não atende por convênio.
    Sei bem o que vc esta passando tive alguns contra tempo destes com o Dudu estou aqui para o que precisar viu, e melhoras para o Pequeno Joaquim! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. não entendi por que ele ta sentado naquela água roxinha

    ResponderExcluir
  5. quando era pequeno tambem lembro de ter tomado banhio com isso ai o que é iss ?

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...