idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

domingo, 20 de maio de 2012

Ele anda e eu corro

Meu filho já anda desde o feriado de primeiro de maio. Andou cambaleante e sorridente para os braços de sua irmãzinha. Eu não me contive, gritei de alegria. Andou por várias vezes depois, bastava colocá-lo no chão. Gritei até a quinta vez, depois me acostumei, aliás, acostumei vírgula, porque toda vez que vejo esse pinguinho de gente andando me dou conta de que ele está aqui conosco e como é um encanto vê-lo crescer. 
Antes dos seis meses, durante a minha licença, parece que o tempo era meu amigo. Notava até o crescimento dos cílios do meu filhote...
...Agora, com a correria do dia a dia, do de dona de casa que trabalha fora, que administra, que decide e etc e tals, o tempo tem passado bem mais rápido como todo mundo fala. Meu pequeno já tem cara de mocinho, o ar de bebezico está ficando para trás. Já tem dois dentinhos, na parte superior da arcada, o que torna o sorrisinho mais encantador para os papais babões.
Mama no peito ainda. Todas as vezes que tenho oportunidade, e percebo que tenho leite. Ele mama cutucando minha pinta. Mama dando tapinhas no meu colo. Tem comido mais. Tenho oferecido pedacinhos de pão integral para ele, adora.
Meu filho tem andado lindamente, cada vez mais esperto, explorando a casa e daqui a pouco, vírgula o mundo. No final dos nove meses ele já ficava em pé firme. E no meio dos dez, ele andou.
Eu tenho corrido muito, ando preparando uma comemoração para o batizado do filhote que será na semana do seu primeiro aniversário. Dias desses mandei um e-mail para uma amiga justificando a ausência, e para ela ter idéia da minha noite, após chegar do trabalho. Raro o dia que chego mais cedo. Tenho chegado mais tarde em torno das 19h:00m. Muito serviço acumulado lá. E cá então nem se fala. Mas já larguei de mão. Tenho a Cida para me ajudar uma vez por semana com a limpeza pesada o que está bom demais. Passar roupas também deleguei a ela.  

O teor do e-mail: "Amiga, hoje cheguei do trabalho que nem furacão, descongelei frango, cozinhei frango, cozinhei verduras e piquei, ralei cenoura, fiz bolo, fiz mingau pro neném, dobrei roupa, dei de mamar, fiz a novena, dei banho no Joaquim, tomei banho, arrumei o quarto dele, dei de mamar de novo, pus ele para dormir. Voltei pra cozinha desfiei frango, lavei a louça, lanchei torrada com chá, limpei o fogão... abri uma cerveja para relaxar!!  fiz tudo isso não necessariamente na mesma ordem, mas fiz. Boa noite. Vou dormir to quebrada! kkkkkk"

       Nesse dia marido ajudou com muita coisa, como sempre. O que mais sinto falta de quando não tinha filho era reunir com amigos em casa para umas comidinhas. Adoro cozinhar por prazer, reunir, saborear um bom vinho. Já fiz isso inúmeras vezes. Hoje prioridade é cuidar do Joaquim, ele ter hora para dormir, se alimentar, não negligenciar a vidinha dele, pelo menos nesse início que o bichinho não sabe falar, pedir o básico.
Não estou de forma alguma reclamando dessa vida. Amo cuidar dele, sempre quis, e outra, já curti bastante os amigos. Em breve poderei estar com eles confraternizando a vida.

Ter um bebê andante em casa é ter que parar tudo que está fazendo para andar atrás segurando as portas dos armários e das cômodas para ele não apertar o dedo nelas. Éh minha nega, é trabalho dobrado. Atenção redobrada. Mas é impagável ver a carinha feliz dele andando com as próprias pernas. Pega um objeto, de preferência o controle remoto, e sai andando feliz da vida. E eu mamãe babona, sigo atrás deixando ir, apenas observando para quando cair eu estar por perto para acalentar. E desde então estarei por perto, seja de corpo ou espírito, para sempre... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...