idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sobre os TREZE meses

Passando as primeiras férias juntos. Aos 13 meses do meu bebê. Temos brincado, assistido desenho animado, dormido mais, e sem aqueles horários a cumprir.  Adoecemos juntos também... primeira semana depois do dia 15/07 recebemos a Bruninha que curtiu o irmão, testamos receitinhas (bolo de caneca, e madeleines), passeamos na casa da vovó Dalva. Na segunda semana, essa que findou, eu Joaquim e papai adquirimos uma bela virose, parecido com rotavirus, tudo que comia o bebê vomitava, corri no SOS criança (num domingo, detalhe!) onde foi prescrito bromoprida intramuscular.  Cessaram-se os vômitos, porém, recusou-se a comer tudo que lhe era oferecido. Emagreceu, perdeu as coxas grossas em dois dias, pois tomava apenas água de côco e soro com sabor; Dois dias depois fui eu quem fiquei mal, não vomitava, mas tive diarréia e perdi o apetite totalmente. Depois o pai que ficou enjoado e sem ânimo.  Hoje, depois de três dias ele tem aceitado a comida, e aos poucos vai recuperando. Depois do problema da fimose, Joaquim nunca havia adoecido. Fiquei espantada quando de repente ele começou com os vômitos, e mesmo assim não chorava,  ficou alegrinho, só não comia, e a mãe neurótica ficou desesperada. No primeiro dia de dodói nem mamar no peito ele conseguia. Mas agora tudo tem voltado ao normal. 


Sobre o desenvolvimento aos 13 meses: ainda não fala nada em português, só na língua dele. Arrisca um neném quando quer mamar no peito.  Começou essa semana a dizer um o meio tímido. Ah, fala mamã! Adoroo. Possui quatro dentinhos em cima e um embaixo.

Sapateia por birra, e sapateia quando está feliz. Chuta bola com talento, hehe, brinca sozinho no berço portátil. Come bolachinha (sem recheio) sozinho, fico neuvosa olhando toda hora, com medo de engasgo. Estende os braços gesticulando quando contrariado. Acho engraçado, -por enquanto...rs! Anda pela casa toda e malina em tudo! Empurra o puf da sala e a cadeira da área e sai gritando e andando, ainda com as perninhas arqueadas. Adora tampar tudo, lata de leite, copinho de requeijão, tampa da própria colônia, joga tudo no chão, coopera para vestir a blusa, já quer pegar a colher na hora da refeição, abraça quem o pede, é bem humorado, carinhoso, feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...