idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Volta ao trabalho e os seis meses


        MEU FILHO querido completou essa semana seis meses! Diferente do primeiro,  segundo, quarto e quinto mês: Não fizemos (ganhamos) festinha! Diarista em casa, a mama tendo que ir trabalhar à tarde e chuva, muita chuva... Hoje foi quinto dia que fui trabalhar e ele ficou sem mim, e eu sem ele.Tenho trabalhado cinco horas apenas, das 13h:00m às 18h:00m. Minha chefe me recebeu bem, senti que fiz falta! Oh Yes!

           O TEMPO realmente passou, mas não acho que foi tão rápido, foi o tempo do meu filhote aprender: a sorrir para as pessoas, conseguir pegar os objetos com as duas mãos, e passar objeto de uma mão para outra. Começar a fazer bolinhas de cuspe. Fazer barulhinhos com a boca e repeti-los sempre. Pegar os pesinhos, e brincar com eles. Dormir quase a noite toda. Se interessar por tudo que tiver cor significativa pra ele tal como controle remoto, garrafa de café, teclado do computador, xícara...  Conseguir abraçar quem o envolve, conseguir ficar um pouco sentado com apoio, conseguir comunicar melhor, enfim, conseguir enxergar mais o seu mundo, mundo de criança de seis meses.

        MINHA VOLTA ao trabalho foi sem maiores dramas. Não sei se porque o tempo de período fora de casa é curto, não sofri nem um pouco. Não sei se porque sabia que meu filho estava acompanhado da melhor pessoa que podia ter: Seu próprio pai.
Depois de todas as recomendações relaxei, porque sei também que o pai dele vai ter o seu próprio jeito de cuidar, de trocar fralda de niná-lo. Nunca como eu. Cada um tem o seu jeito, nem melhor nem pior. No primeiro dia ele ficou bem, no segundo ele chorou mais. No terceiro dormiu por 3 horas seguidas. No quarto dia papai impaciente levou beibe para a porta do meu trabalho antes de terminar meu expediente...   (quando vi aquela carinha pela janela me derreti toda, e fiquei louca para ir abraçá-lo e beijá-lo, perdi a concentração!)
           
        BEIBE ganhou de presente dos seis meses da vovó Eliane um lindo tapete, em breve ficará sentado sem apoio para brincar muito nele. Comemorou o aniversário do Papai dois dias antes do seu mensário. Foram seis meses um intenso de amor. Seis meses de descobertas, de aprendizado, seis meses nos conhecendo, mamãe e Joaquim, Joaquim e papai. Sinto cada vez mais vontade de ficar junto do meu filho, agarradinha com ele, ainda mais nesse tempo invernado de dezembro 2011.

      NO TRABALHO o peito cheio não incomodou, até porque, embora Joaquim esteja mamando no peito somente, a produção se adequou, pela tarde não enche muito e quando saio já o deixo de banho tomado e ofereço o peito. Estou usando absorvente de seio, mas não está precisando. O peito ainda vaza somente à noite. Pensei que ia ficar perdida depois de tanto tempo fora do meu ofício, mas logo me situei e pulei no bonde andando...

          JOAQUIM ADORA ouvir mama cantarolar as músicas que ele conhece no cd infantil. Para tudo! Se tiver chorando olha rapidamente para ver quem canta para ele. Já tem familiaridade com as musiquinhas.   Hoje no trabalho não conseguia tirar da cabeça uma delas (minhocaaaa, minhoooca eu quero uma beijocaaa...rsrs) cheguei do trabalho com muita saudade que o peguei no colo e dancei com beibe pela casa! Comemorando sua vida e minha felicidade de ter mais um grande motivo de voltar pro NINHO.

3 comentários:

  1. Oiii Mi , obrigada pela visita no meu cantinho.
    Olha vc tem razão, ela está super saudavel, está linda e esperta...e muito peso acaba mesmo com a lombar rsrsrs...Ahhh parabens pela volta ao trabalho, eu mesma não consegui e tbm não tive a sorte de ter alguem de cofiança pra cuidar de Yasmin...Ahhh agradeço suas visitas viu?

    ResponderExcluir
  2. O meu bebê já está com 1 ano e 9 meses e eu nada de ter coragem de voltar a trabalhar! mas ano que vem ele indo pra escolinha não vai ter jeito!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. O Joaquim é lindo! Curte muito bem essa fase! Ela é única!Deus abençoe vocês! Adorei teu blog! Já tô te seguindo! Um Natal iluminado! Um 2012 abençoado! Vem me conhecer também! Bjo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...