idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vida de Mãe


  Quero falar da vida pós parto. É fato que nossa rotina vira um caos. Como muitas já falaram o dia precisa ter 34 horas. Se fosse para cuidar apenas do beibe, da papinha, e ainda da roupinha dele, vá lá. Mas não, é muuita coisa. O lado multitarefa do (seu eu interiorr”) é testada ao máximo depois da maternidade.
             A vida do casal dá uma guinada. E como se diz filho une ou separa um casal. O fato é que temos que ser muito artista para driblar todas as tarefas e ainda dar atenção ao marido, ao bebê e a você mesma. Os amigos(as)? Ah, esquece, você não terá tempo para eles. Pelo menos no início. A verdade é que você não sentirá falta deles de tão cheio que fica seu dia.(mentira sentimos sim)
              Eu particularmente adoro estar em casa, sempre gostei de cozinhar, mas agora gosto de organizar e limpar tudo também. Fiquei muito parecida com minha mãe no tocante à mania de limpeza. Quando vejo roupas lavadas e passadas, comida congelada, casa limpa, bebê alimentado e de banho tomado sinto um prazer absurdo. Fiquei com mania de estocar alimentos. Se pudesse ia ao supermercado duas vezes no dia.(eu que achava isso tedioso) Gosto de ver a dispensa cheia. Nóia de mãe, só pode.  Mudança considerável, para alguém que estava acostumada a ser filha e agora é mãe com todas as nuances que acarreta o ser.
         Comprei uma agenda para me organizar e não depender tanto de empregada/diarista. Aí perambulante pela rede blogueira encontrei num super simpático http://www.roarchela.com/ uma idéia prática da Rosely a qual criou uma agenda para que as tarefas do dia não acumulem. Gostei da idéia, encomendei a agenda e estou pondo em prática, pelo menos até minhas férias durarem. E elas durarão até o fim de semana. Gostaria de ser diferente, mas não, sou das que importam com limpeza e organização. Para fluir o dia, entendo que, organização e limpeza é fundamental. Não tenho a cara de ficar assistindo GNT e deixar a casa da mãe Joana baixar em meu lar doce lar...
               Estou orgulhosa. Findo o mês conseguimos (eu e marido) organizar os quatro cantos da casa. Oh Yes! Pintura das paredes do quarto casal e sala, prateleiras no quarto da bagunça, prateleira na lavanderia e outras cositas...  Vô fala pro CE nega, que é muito bom não depender de diarista...     Mas tenho a plena consciência de que quando voltar a trabalhar ela será imprescindível. A minha ultima diarista era ótima, mas estava chegando muito tarde e não deu. Assunto chato esse de lidar com ESSA questão doméstica!
            Mas então, ser mãe é ficar um pouco neurótica eu acho! Neura com limpeza, com alimentação, organização... Queremos ser boas em tudo. (nos pregaram essa peça).
            E, no fundo, amamos ser a rainha do lar e deixar o ninho bem aconchegante pensando no beibe que passou a ser a nossa razão para muitas mudanças de comportamento. Passou a ser a nossa maior alegria de viver. Deixou a vida mais bonita. Deixou-nos mais viva, com mais vontade de viver bem. Enfim passou a nos transformar . Fala sério!  Beijinhos.










3 comentários:

  1. Andei sumida, mas vou atualizar minha leitura aqui na sua pagina Mi. Tudo bem? Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou descobrindo isso, quase 12 anos depois de minha estréia na maternidade, acredita!? Tô treinando e aprendendo a relaxar mais e deixar a nóia de limpeza de lado, pq de organização, já desisti faz tempo! rs!

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gatas-Mães: Mari e Milena, bjos em vcs.

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...