idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carta aos oito


Meu filho nessa idade você já aprendeu a dormir de bruços como a mamãe. Você dorme no berço móvel no nosso quarto, (sim, até hoje dormes conosco, eu e seu pai, e não no seu quartinho). Ri muito quando a mamãe beija seu pescoço, sua perninha, e quando espirra. Adora comer pêra e mamão. Dorme a noite todinha, quase não acorda mais para mamar. Toma água de côco. É mestre em rolar e já sobe pelo cercadinho.Fica em pé no berço. Come papinha salgada assistindo ao Bebê Mais Natureza... ( tentei evitar, mas...) Trocar sua roupa e colocar a fralda está cada dia mais difícil, viras o tempo todo e quer pegar tudo que está ou não ao alcance. Tem a mania de colocar o dedinho indicador na boca quando está mamando.
Filho, você não estranha quase ninguém, sorri para todos e não rejeitam nenhum colo (criança furtável!? Ou será sociável?)

Sussurro ao seu ouvido o quanto te amo quando o coloco para dormir e agradeço por você ter nos escolhido para seus pais. Adormeces de mãos dadas com mamãe.

Observo que esta a cada dia com a coxa mais grossa, coisa linda. Sua madrinha disse que saiu à minha, pelo menos isso, e ainda o branco dos olhos... hehe.

O levamos ao pediatra no dia 03/02/2012 , faltando 10 dias para os oito meses e você pesava 8,550kg  e 72 cm. (não ganhou muito peso, porém, está altinho)
                                
                                                 *****

Filho, Vovó Dalva está muito apaixonada por você, ela adora adular-te e você gosta muito de dormir nos braços fortes do vovô César. Se morássemos na mesma cidade que eles vc ficaria estragado... Se bem que amor em excesso não estraga, sai do ponto porquê mela... heheh

Quando a mamãe chega do trabalho (pelo menos nessas duas primeiras semanas) você só quer o colinho da mamãe, e a mamãe só quer dar colinho a você. E depois de muuuitos beijos recebidos, come sua papinha salgada, mama no peito por volta de 19h:00m. Assiste a novena do Divino Pai Eterno às 20h:00m conosco, fica quietinho observando a fala do Pe.Robson de Oliveira, toma a àgua benta direto do copo. Agora com oito meses e quase duas semanas quer ficar em pé todo momento, escala meu peito puxando meus cabelos e cravando as pequenas unhas na pele da mamãe. Consegue pegar pequenos objetos com o polegar e outro dedo.Ainda não gosta de colocar fraldas, nem vestir roupas. Já fala a língua dos bebês. Grita muito, ora, quando está empolgado, ora, quando está nervoso. Tem coçado muito a gengiva. Noto que está com a gengiva rígida em cima e em baixo.
Hoje arranjaram um andador para você a contragosto da mamãe. não curtiu muito. Ainda bem. Vovó oferecera um caroço de manga para experimentar.
Você continua viciado em colo, viciado na chupeta, viciado em papinha de abóbora, em sua girafinha e viciada na mamãe ( ai ai). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...