idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fragmentos de um Carnaval



Hoje o dia amanheceu nublado. Último dia do festejo. Foi um carnaval mais que chuvoso. Chuva boa que lava a urina dos foliões de plantão da cidade. Muito calor não se viu, ou sentiu... Hoje resolvi quebrar as regras com beibe. Horários misturados. Acordamos às 09:00h tomamos café as 9:30h, almoço por volta de uma da tarde. Relax total. Mentiiira, fiquei um pouco culpada por achar que beibe estava com muita fome, mãe é assim, a culpa caminha junto. Tomou seu banho antes do almoço. Comera bem, tomou suco de laranja e mamou no peito um pouquinho para dormir. Caiu no sono como anjo. Sono profundo. Consegui cortar suas unhas quando adormecera, porque acordado é missão quase impossível. Nem sempre foi assim, até pouco tempo conseguia cortar suas unhas tranquilamente. Beibe está crescendo.
Noite retrazada Joaquim acordou aos prantos, não soube o porquê. Olhei a fralda, verifiquei se não era frio. Duas horas antes tinha oferecido o seio e ele havia mamado.
Não sei o que se passa, mas ele quer agora quer mamar várias vezes na noite (3 vezes acorda). Meu peito não tem mais leite como dantes. Encaro isso naturalmente. Queria que ele encarasse também...hehehhe
Pedi ao papai que tinha dormido durante o dia e estava mais descansado que fizesse a famigerada mamadeira, ele a fez com NAN 02 e bebê continuava chorando. Rejeitou-a.
Acabei por colocá-lo junto ao seio. Sugou por 5 minutos quando passou a descer o leite. Dormiu.
No domingo de carnaval fomos para casa da vovó Dalva, papai do J. estava gripado e resolveu dormir na sala para evitar contaminação. Passei por um pedaço com o beibe, pois ele acordou muito e não me deixou dormir querendo ficar pendurado ao meu seio. Fiz mamadeira e ele nada de encarar... Três da matina! Estava com a fralda encharcada. Resolvi trocá-lo. Ele relutou muuuito, mesmo sonolento. Ai, pela primeira vez fiquei sem paciência com ele e fiquei com raiva do meu filho. Sentimento de culpa, por ter ficado com raivinha daquela coisa preciosa. Affe. Ser mãe é assim neh!. Raciocinei e me perdoei, estava com muito sono também, sou humana, cara pálida!
Voltamos para casa na segunda à tarde. Ontem, terça-feira, comprinhas de supermercado (programa de mãe...kekeke) e passeamos com beibe na Rua Direita, onde aqui se festeja o carnaval com marchinhas, passeamos um pouco para ver o movimento de turistas no vai e vem. Muitos encarando ressaca, muitos ainda animados para aproveitar o ultimo dia de folga. Chegamos em casa e Joaquim recebeu o seu cercadinho inflável montado pelo papai para brincar ali. Gostou muito não, brincou pouco, tenta subir, fica de pé, mas logo se cansa.Recebemos algumas visitas à tarde o que inovou novamente os horários adiados do beibe. Amigos queridos. Findamos o feriadão com um bebê em seu PRIMEIRO CARNAVAL sorridente que dormiu cedo após um banho morno.
 Bjo para quem leu.

3 comentários:

  1. Olha que lindo ele ...
    http://miriamnunes.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Passando para retribuir o carinho lá no meu blog, muito obrigada flor, sei que Deus está sempre olhando por nós e nunca nos abandona, a nossa hora de ser mãe um dia sempre chega né.

    Um Grande Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindooooo esse menino!!! E porque será que essa maldita culpa aparece assim que viramos mãe! ???
    Oh bichinho pra sentir culpa!! Hahaha bjocassasss

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...