idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia de Vacina!




Dia 17 estava marcado no calendário a vacina do filhote. Como ele estava enjoadístico resolvi adiar para ontem dia 18. Pois bem, ontem ele acordou mais calmo como previa, e por isso levamos beibe para a tortura necessária...rs!
O bichinho tomou quatro vacinas uma injeção em cada perna e duas oralmente, entre elas a temida tetra! Pouco antes do almoço ele vacinou e assim que chegamos em casa dei o paracetamol oito gotinhas para evitar a febre... Joaquim ficou até por volta de 19h:00m sem nenhuma reação, tirou sonecas pela tarde e brincou! Assim que ele começou a ficar febril ministrei mais 8 gotinhas. E aí ele começou a esquentar mais e mais, ficou com a cabeça e o pescoço bem quentinhos, porém  não ficou molinho, ficou ativo e irritado. Dei-lhe um banho para  relaxar e aí ele pegou no sono por volta de 21h:00. Medi sua temperatura pois fiquei preocupada e o termômetro marcou 37.6! Ai como é triste essa reação, aff! Na primeira dose da tetra ele ficou com a perna inchada e não teve febre e dessa vez foi o contrário. Por volta de duas horas da madruga ele acordou chorando e com a cabecinha muito quente resolvemos dar mais gotas de paracetamol já que havia passado mais de seis horas. Ele quis mamar e ficou mais quente ainda com o esforço de sugar o peito. Sofri com a ‘quentura”dele e assim que beibe largou o peito demos o paracetamol para ver se baixava a febre, e para nosso espanto ele vomitou todo o leite e o remédio. Alguns minutos depois a febre baixou, chorou um pouco e dormiu. Ai ai, primeira febrinha e primeiro vômito dele. Hoje dia 19 ele acordou ainda enjoadinho, quase não sonecou, para desespero dos meus afazeres...  está super sensível qualquer barulhinho o irrita, e durante o dia  deixei mesmo viciado em colo, pois beibe merece os muitos beijinhos e afagos no colo da mamãe para amenizar a reação das vacinas..

2 comentários:

  1. Ai Mi é horrível né?!Clarinha também fica chatinha,ela fica com o corpo todo dolorido tadinha,morro de dó.Melhoras pro Joaquim lindão!

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...