idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Gôsto de infância e os 14 meses!

O bolo.
 Fiz um bolo de cenoura pra comemorar...rs! Fiz madeleines com a forma de silicone enviada na caixa pela avó Eliane. Joaquim ganhou presentes, mamãe ganhou geléia.  Minha infância tem gosto de doce de buriti, bala de puxa, e biscoito quebrador ( um tipo de sequilho). Não sei ainda o que ele vai gostar, mas pretendo fazer várias coisinhas gostosas e aromáticas para ele lembrar da tenra idade.Memória olfativa é o que há. Acostumá-lo a colher ervas frescas no jardim para colocar na salada do almoço é um sonho. Quero ver se ele toma gosto pela pimenta, pelas verduras e legumes frescos, pelas coisas naturebas, pela natureza... vamos ver.

madeleines perfumadas

Aos 14 meses ele está uma graça, mas um pouco birrento deveras. Para viajar a pequenas distâncias está complicado, porque chora, faz escândalo para ficar na cadeirinha. Deixei chorar ontem na vinda da casa da vovó Dalva, mas ele chorou gritando por vários minutos até metade da viagem de 50km. Depois me rendi e o peguei numa parada. Ele grudou em mim e quis mamar. Veio depois no colo, e ainda resmungava. Quando chegamos percebi que ele estava com colicazinha, não havia feito cocô no dia e soltava altos puns.

Intestino é um caso sério. Quando funciona bem o bichinho fica que é uma simpatia, mas quando está um pouco preso, posso esperar birrinhas, e garotinho chatinho...

Anda pela casa e pela área próxima a lavandeira, pega as folhas caídas no chão, o menino adora folha seca, se estiver com um brinquedo, larga o imediatamente para poder pegar a tal da folha seca... acho que vai ser biólogo..rs! Abaixa-se para pegar as bolinhas debaixo do sofá ou de algum móvel, anda muito na sala que a gente cerca impedindo a entrada dele no banheiro ou cozinha, e quando se cansa corre pro abraço do pai ou mãe mais próximo, sempre com aquela carinha sapeca, e recebe um beijo estalado do pai, ou quando sou eu agarro ele e dou uma espremidinha e mordidinha nas coxas, e ele dá risadinhas de fofurice.


Aos 14 meses o beibe pesa em torno de 10,5kg e 76 centímetros de altura. O cabelo está enrolando que é uma beleza, as vezes esqueço o condicionador e ele acorda com o cabelo doidão...




Hoje finda-se minhas férias com essa belezura de filho. Férias bonitas de se viver... Bebê saudável se desenvolvendo a todo vapor... Graças ao meu bom Deus.


bebê com mãe sem stress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...