idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 27 de março de 2012

Mãe de HOJE


Que mãe moderna-internauta-blogueira nunca ouviu alguém dar pitaco no seu modo de maternar e com animus jocandi, jogar na cara que você é mãe que acredita somente em sites, mães da internet, mães de blogue?
Lembrou que tudo que disse ter descoberto através das experiências das mães blogueiras que tem filhos mais velhos que o seu, são besteiras e que a experiência das pessoas mais velhas, seja da família ou não, que já teve dois, três, ou quatro filhos valem mais?
Eu dou minha cara à tapa se muitas de vcs (mamas blogueiras ativas) nunca ouvira alguém sutil ou grosseiramente te criticar por isso. Hein, hein?

Gente vem cá comigo, somos mães da era digital, a grande rede e as suas trocas de experiências, as facilidades em conectarmos com pessoas do mundo inteiro estão aí escancaradas... porque não aproveitar? Porque não utilizarmos dessa ferramenta, veículo, sei lá mais, para fazer um belo arquivo do filhote e dos momentos com a cria, bem como das primeiras descobertas dos beibes, as quais se a gente brincar passam   desapercebidas todos os dias e horas?
Pergunto a você que lê, porque abri mão disso, quando se descobre o prazer de blogar, trocar experiências, ajudar e ser ajudada? Vejo muitas queridas aqui que dão força pra outra. O papel dazamigas e mãe blogueiras são um alento para as mais sozinhas, as que moram fora do pais, as que moram perto...
Todo filho tem a mãe melhor que ele pode ter. A que poderá dar a ele o que precisa.
A criação, realidade da mãe, da avó, da tia, até da sua irmã que teve filho há mais de dez anos, ou cinco anos é muito diferente da sua. Cada mãe tem seu jeito, e todas tem o instinto animal/maternal aguçado com a vinda/chegada da cria. Ser mãe também é aprender a lidar com os diversos pitacos e críticas, quer elas construtivas ou não, dadas com amor e boa intenção ou aquelas ditas sem pensar e por impulso.

Gosto de ser mãe desse tempo mesmo com todas a dificuldades de dupla/tripla jornada.
Mãe que pode questionar, pesquisar no Google, mesmo sabendo que aquilo é meia verdade. Mãe que preocupa com a educação ideal do filho que procura entendê-lo nas suas especificidades, que usa a psicologia a seu favor, os livros, a internet, o GPS, e sobretudo  “ouve”  o coração sempre. Mãe que assiste desenho com o filho, que leva para passear, que gosta de exibir o filho, não como troféu, como um bem de consumo, mas com o orgulho de que aquela criaturinha veio para tornar a casa e o casal mais completo.É fato quando dizem que a mãe moderna e inteligente geralmente faz com que ser mãe seja algo agradável e prazeroso.

Mudando de assunto, o Joaquim essa semana passou a segurar sua própria mamadeira com o suquinho preferido, achei lindo d +! Deu sua primeira birra na cadeirinha do carro, não queria ficar nela, também o bichinho fica olhando para banco traseiro, ou seja, para o nada! Já está ávido por ver a rua, pessoas e carros, árvores etc e tals. Passou a dormir em seu berço no quarto dele, eu e papai fizemos campana e dormimos no quarto dele para acostumá-lo. Falou mamã olhando para mim e chorando, e tem andado pela casa apoiando nos móveis. Toma água no copo. E para minha alegria, agora bate palminhas.
                                                   
Mudanças na vida da mamãe e do bebê de ontem para hoje:
Do Beibe: começou a crise dos dentes ontem, chorou muito, com direito a gritos e tudo, quando tocava na genviva dele gritava mais. Dormiu de cansado, agarrado à mamãe, enquanto o papai desesperado corria até a farmácia mais próxima para comprar algum alívio.
Da Momy: menstruação de verdade, após 9 meses e meio após o parto.  Vida que segue...rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...