idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Completou 10 meses, Bravo!

Finalmente meu filho está beirando um ano de vida! Acho que sou um pouco do contra, porque fico animada em pensar que meu filho está crescendo. Empolgada em pensar que daqui um poquito ele estará comigo conversando, trocando idéias, jogando bola com o pai, se entendendo por gente e conhecendo o mundo que o rodeia.

Há seis dias Joaquim “mensariou” nos 10 meses, e com ele o primeiro dentinho apontou. Dente do lado direito, dente na arcada superior. Coisa rica! O “dentístico” está chegando sem maiores problemas. Benção dos céus. Comprei uma escovinha linda, ele adorou. Ficou com ela nas mãos rindo e brincando. (faltou clicar o momento. #Mãecoruja.com# rs...!)

Está hiper “falante” e “cantante”, tem horas que ele canta bem baixinho, emite sons, com uma vozinha meiga. Mata a mãe de orgulho. (vou tentar filmar hora dessas).
Chama atenção da gente, fazendo um: HRum!

Está com a pele amarelada, também tem comido muiito betacaroteno, adora abóbora Kabutiá, cenoura, laranja, e não tem tomado muito sol, cheguei a essa conclusão. Pediatra já mandou que o colocasse nuzinho ao sol e eu acabo não fazendo. Quanto ele toma um solzinho é de roupa e tudo.

Está arriscando uns passinhos. Adora mostrar que está ficando de pé, sem apoiar.
Como era de se esperar, ele não para quieto. Quer mexer sempre onde não pode ao engatinhar. Não estamos tirando nada do lugar. Mas o NÃO” rola solto, e eu tento não gritar mas... quando vejo já foi!

Agora quanto à troca de fraldas e troca de roupas, ah, essa é uma comédia. Ele não aceita. Senta o bundão na cama toda hora que o colocamos deitado para vesti-lo. Resolvemos colocar a roupa quando ele está em pé apoiando, mas mesmo assim ele não gosta.

Pela manhã ele mama no peito por volta de 6:30/07:30 quando acorda. Quando eu vou tomar meu café por volta de 08h:30m ele come uma fruta amassada, banana com mamão e ameixa, ou banana com caldo de laranja. Por volta de 10 horas dou suco de maçã natural na centrífuga, ao meio dia ele almoça, três tipos de legumes e “boizinho ralado”, adoraa! Comida sem carne ele rejeita feio!

Quanto ao sono, ele tem dormido menos durante o dia. De noite ele dorme muiitoo bem obrigadaa, quando não sente frio, fome e desconforto por gases.
Bem que minha mãe sempre disse, que criança precisa dormir agasalhada, não existe essa de sentir muito calor, ESSA É UMA MENTIRA QUE OS PEDIATRAS CONTAM, penso eu. Deixar a criança sem meias, até durante o dia, ou sem calça nesta fase que estão engatinhando, no chão frio, é tiro e queda para ele encher-se de gases e chorar de noite.
Antes de dormir eu faço mingau de flocos de arroz e aveia com leite artificial. Ele come bem e fica saciado por horas e horas...  minha cútis agradece!


Hoje o levamos ao pediatra por conta da pele amarelada. Affe, pagamos por uma consulta particular que foi muito básica. O doutor não conseguiu pesá-lo nem medi-lo direito. Joaquim fez um escândalo homérico, não queria deixar olhar o ouvido e etc e tals. O peso da criança segundo o pediatra deu nove quilos, mas depois eu o pesei em casa, daquele jeito subindo na balança com o neném e subtraindo o meu peso. Deu 10 quilos redondos. Fiquei mais tranqüila porque já estava preocupada pois Joaquim não teria engordado quase nada. Perguntei ao Pediatra se podia acrescentar o ovo na alimentação dele. Disse-me que sim, porém, excluísse por enquanto a clara. E desse aos poucos a gema, primeiro ¼ de gema, depois na outra semana metade, cozida. Fui perguntada se dava mamadeira, água, ou amamentava a criança deitada, disse que não, não tenho o costume. E ele disse que não poderia porque aumenta o risco de otite, risco de pneumonia, pelo líquido ir para o lugar errado. Mas tem hora que dá vontade de pegar o peito e colocar na boca da criança quando estamos deitadas dormindo e nos é solicitado. Por fim o pediatra pediu exames de sangue, ferritina e urina. Prescreveu ferro, vitamina C.
Minha vida continua corridíssima, mas muito boa com meu filho crescendo saudável. Graças a DEUS.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Joaquim, ele é lindo, grandão, saudável!
    Li o post da escolha do nome, acho que não poderia ter escolha melhor!
    Não me lembro de ter vindo aqui antes... quero acompanhar vcs a partir de agora.


    Bjo em vcs.

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...