idade do meu pimpolho

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O NOME do GAROTO


A escolha do nome de um filho é sempre gostosa. Quase toda mãe quando descobre grávida já começa a pensar num nominho que agrade a ela e ao papai do bebê. Até decidir que o meu filho se chamaria Joaquim, os acontecimentos foram surgindo e caminhando para a escolha, parece que maktub, estava escrito. Como contei aqui, tive uma primeira gravidez em 2009, e há tempos tinha escolhido o nome da cria. Só pensava em Miguel...      Miguel porque é um nome sonoro, e tem a inicial do meu nome e do meu marido. Miguel por causa de uma imagem linda de São Miguel Arcanjo que tenho, presente da minha mãe quando vim trabalhar na cidade que me encontro. Se menina seria Manoela, adoro. Acho eu, um nome bem brasileiro...rs!
Como a gravidez não foi adiante, veio uma novela das oito com o personagem principal com esse nome. Acabei enjoando.
Quando engravidei pela segunda vez, queria um nome diferente que fosse brasileiro e não muito comum.
Tentante no primeiro semestre de 2010.  A idéia, acho que lembro vagamente, foi sugerido por minha irmã antes mesmo de ficar prenha pela segunda vez. Ano de Centenário do meu avô que se chamava Joaquim. Acho que todo mundo tem um avó, tio avó, que se chamava JOAQUIM. Fiz a promessa. Se conseguisse engravidar naquele ano, daria o nome do rebento daquele que começou a minha família materna. Ele que gerou 10 filhos. Autodidata. Garimpeiro. Comerciante. Hiper inteligente. Altivo. Fidalgo, mesmo sem sangue azul. Morreu em decorrência do Alzheimer no alto de seus 95 anos de idade.
Eu tive o privilégio de por alguns meses cuidar dele já em cima de uma cama, em estágio avançado da enfermidade que o abateu. Lembro-me  na tenra infância que ele possuía um bar, e pedia côco ralado com açúcar, que ele me mandava fazer conchinha com as mãos pequenas para ele colocar a mistura. Lembro-me da sua risada, das suas broncas também.
Ainda são, prometeu orar pelo meu futuro esposo, na época era a última solteira das netas quase. Sempre me dizia que machos existia aos montes, mas homem de verdade eram poucos. Quando ele morreu em dezembro de 2005,  tinha recentemente conhecido o homem da minha vida: meu amado esposo que coincidentemente comemora seu aniversário no mesmo dia que meu avô: 11 de dezembro.  Coincidências à parte, eu adorei a idéia de ter um nobre filho com nome tão chique e abençoado. Joaquim nome Hebraico, Bíblico, que acredito significar estabelecido/elevado por Deus. Nada mais apropriado. Eu só sei que meu filho veio. E a promessa foi cumprida e acho que meu nobre avó,  e seu lindo espírito, deu Vivas. Meu amado é a criança mais abençoada que já vi.(Ah, mãecoruja.com) Não adoece. Não tem problema em comer, dorme bem que é uma beleza, mamou exclusivamente o seio até os seis meses, é esperto, saudável, carinhoso, não chora, ops, chora para trocar de roupa, e por um colinho...rs!
Consagrei meu amado filho ao Divino Pai Eterno desde o ventre, desde a concepção.
Louvores ao JOAQUIM bisavô, e ao bisneto, que é o filho mais amado de todos...kkkk.

        Quadrinho bordado pela vovó Dalva

Um comentário:

  1. Nossa, que lindo! Vai ser muito legal ele ler isso um dia! Ver como foi pensado com carinho, que tudo tem uma origem, uma história... incrível!

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir

Se leu comente, please. vai fazer uma mãe feliz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...